O reconhecimento

Prémios

premios1

Desde o século XIX

Os nossos vinhos têm sido reconhecidos nacional e internacionalmente, o que é atestado pelos inúmeros prémios e distinções obtidos.

Em 1874, os nossos vinhos foram apresentados numa exposição em Londres. No ano de 1876, o vinho Casa de Paços recebeu o seu primeiro prémio na Exposição Internacional do Centenário dos Estados Unidos da América, que teve lugar na cidade de Filadélfia. Doze anos depois, foi a vez do vinho da Casa do Capitão-mor, ou Quinta da Boavista, a ganhar dois prémios na Exposição Vinhos Portugueses em Berlim: medalhas de prata e de bronze.

Estes são os prémios mais antigos da atual região demarcada dos Vinhos Verdes bem como da sub-região de Monção e Melgaço.

Um palmarés ímpar

Mais recentemente, a Quinta de Paços obteve, desde o início da década de 1990, mais de 250 distinções.

Destaque para as medalhas conquistadas nos mais exigentes concursos como Mundus Vini, AWC Vienna, Sakura, Berliner Wine Trophy, International Wine and Spirits Competition, International Wine Challenge, Decanter World Wine Awards ou o Concurso de Portugal. De realçar ainda pontuações relevantes em revistas da especialidade como Wine Advocate, Wine Enthusiast, Wine & Spirits , Revista de Vinhos, Vinho Grandes Escolhas, entre outras.

No livro “Wine Opus”, publicado pela DK, a Quinta de Paços foi um dos únicos quatro produtores selecionados na região do Minho na lista dos maiores produtores mundiais de vinho.
premios